23 ABR 2018
Aberta a Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde abriu nesta segunda-feira, dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe. A campanha se estende até o dia 1º de Junho.

De acordo coma Secretária de Saúde, Francele Frantz, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para ganhar a dose, sem a necessidade de receita.

Na cidade há doses da vacina no Posto Central (Vila Virgínia) e na Vila Nova, já no interior as doses estão disponíveis nos postos de saúde da Várzea e do Monte Castelo.

No próximo dia 12 de Maio, acontece ainda o Dia D, contra a doença e quando haverá a intensificação da campanha. Neste dia (sábado), os Postos Central, do bairro Vila Nova e do distrito de Monte Castelo, estarão abertos das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas.

Fonte: Alcides Emílio Paganotto
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024