28 ABR 2018
Prefeitura dará 3% de reajuste aos servidores ativos e aposentados

A Prefeitura Municipal anunciou nesta quinta-feira, o reajuste de 3% à todos os servidores públicos municipais ativos e aposentados. O projeto de Lei que regulamenta a revisão anual foi apreciado pelos vereadores na noite desta quinta-feira, dia 26, em Sessão Extraordinária. O aumento foi superior ao índice de inflação medido pelo IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor, que registrou 2,94%.

O reajuste já entra em vigor no mês de Abril, conforme ressaltou o Prefeito Cássio Soares que também confirmou o pagamento antecipado dos salários aos servidores para esta sexta-feira, dia 27. Atualmente a Prefeitura conta com 400 servidores, entre os cargos efetivos, cargos em comissão e estagiários. A folha salarial mensal é de cerca de R$ 1,2 milhões.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura realizou levantamento e apontou que o Governo Cássio e Ivan, que iniciou em 2013, já concedeu cerca de 35,75% de aumento ao funcionalismo público.

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria da Administração, na região, Pantano Grande foi uma das cidades com um dos maiores percentuais dado aos servidores. Citando como exemplo, as Prefeituras de Santa Cruz do Sul e Lajeado (cidades com arrecadação superiores à Pantano) concederam os mesmos percentuais que Pantano Grande. Outras cidades da região anunciaram reajustes menores do concedido em Pantano: Candelária (0,10%), Encruzilhada do Sul (1,48%), Cachoeira do Sul (2,07%) e Rio Pardo (2,10%).

*Na foto, reunião entre o Prefeito Cássio Soares com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais

Fonte: Alcides Emílio Paganotto
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024