08 FEV 2021
Sicredi e SMEC, em parceria pela educação.
Retomando o que foi tratado em reunião no dia 12 de janeiro, a Assessora Pedagógica do Sicredi, Francele Concatto e a Assessora de Programas Sociais, Fernanda Oliveira, estiveram na Prefeitura Municipal, na sexta-feira, dia 05, em reunião com o Secretário de Educação, Ananias Matos, juntamente com a equipe pedagógica da SMEC. No encontro, foram apresentados os programas COOPERATIVAS ESCOLARES, que atende os alunos da educação inicial até o 9º ano e A UNIÃO FAZ A VIDA, que atende os alunos do 6º ao 9º ano. Os programas não irão gerar custos para a Secretaria de Educação, mas em contrapartida deverá ser disponibilizado um espaço físico nas escolas e um professor disponível, por projeto, com 20 horas mensais ou 6 horas semanais. Também possuem uma metodologia própria de ensino e de aprendizagem que difunde a cultura da cooperação nas escolas, onde será necessário a formação dos professores. Nos próximos dias a equipe da Secretaria de Educação estará se reunindo para definir em quais escolas irá iniciar os programas e quais turmas serão atendidas.
Fonte: Alcides Emílio Paganotto