Rede Social Câmara de Vereadores
Rede Social Governo do Brasil
29 MAR 2021
Decreto Municipal irá proibir a Corsan de realizar cortes em março e abril
Na tarde de sexta-feira, dia 26, o prefeito de Pantano Grande, Mano Paganotto, assinou o Decreto Municipal nº 911/2021 proibindo a interrupção do fornecimento de água por falta de pagamento nos meses de março e abril deste ano. A pedido da Secretaria de Indústria e Comércio, através do secretário, José Carlos Gonçalves, juntamente com os vereadores; Lucas Rodrigues, Libinho Pires, Luizinho Balen, Airton Schaeffer, Zeneide Machado e Thomas Raabe Meglin, foi encaminhado um oficio, ao gabinete do prefeito, pedindo que fosse determinada, por Decreto, a proibição da Corsan de efetuar os cortes de água. A justificativa do pedido foi de que as famílias e comerciantes de Pantano Grande estão encontrando muitas dificuldades para arcarem com as despesas mensais, e por a água ser indispensável e ter caráter essencial para as medidas de higiene, que é necessária para o combate a Covid-19. Com a publicação do Decreto, a Corsan que tem contrato de concessão com o município de Pantano Grande, fica proibida de interromper o fornecimento de água nos próximos dois meses, por falta de pagamentos das faturas.
Fonte: Alcides Emílio Paganotto
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021