08 DEZ 2021
Prefeitura investe em novos equipamentos para academia ao ar livre
A comunidade de Pantano Grande já pode utilizar os novos equipamentos da academia ao ar livre no Caminhódromo Municipal, localizado no Loteamento Unical.
Com um investimento de mais de R$ 20.000.00 mil reais, nove equipamentos foram instalados em substituição dos antigos, que já estavam em precárias condições de uso, devido à falta de manutenção e depredação. Três dos equipamentos são da linha APC – Academia para Pessoas Cadeirantes. O vice-prefeito Juninho Pires esteve no local verificando como ficou a instalação e acessibilidade.
Além da Academia ao ar livre, o espaço conta com brinquedos infantis, quadra de vôlei de areia, pista para caminhadas e corridas e pista de skate. A Sicomtur, Secretaria responsável pelo local, priorizou durante o ano, arborização, manutenção na infraestrutura, iluminação adequada, e pela primeira vez na história do Caminhódromo Municipal, a instalação de dois banheiros químicos fixos no local, onde recebem semanalmente serviços de recolhimento de resíduos e higienização, e estão à disposição de toda a comunidade.
Em breve será ainda instalado equipamentos de monitoramento por câmeras, com o objetivo de evitar a depredação, bem como, proteger os frequentadores.