Depois da reunião que ocorreu no Gabinete do Prefeito Cássio Soares, com os vereadores e representantes da CEEE, a Companhia anunciou que fará investimentos na rede de distribuição de Pantano Grande.
O encontro aconteceu depois de uma solicitação dos vereadores Paulo Fernando Pires Júnior (PT) e José Carlos Cardoso Gonçalves (PTB). As constantes de quedas de luz, a falta de comunicação e a demora no restabelecimento da energia foram a tônica das cobranças durante a reunião.
Representando a Companhia estavam o Assistente Executivo da Presidência da CEEE, José Antônio Quevedo, o Gerente Regional e Metropolitana, Marcelo Paludo e o Chefe da Agência de Butiá, Stefano Bernardi. O Vice-Prefeito, Ivan Trevisan (PMDB) também esteve no encontro.
Os representantes da CEEE justificaram as seguidas faltas de energia elétrica, alegando entre os motivos: eventos meteorológicos, como a chuva e fortes ventos, interrupções por queda de árvores e por atos de vandalismo, como o ocorrido na última semana, quando foi roubado o óleo dos reguladores de tensão. Eles se comprometeram que irão providenciar uma “manutenção preventiva” na rede elétrica, para que se tenha maior confiabilidade e anunciaram investimento de cerca de R$ 4 milhões, na expansão da potência do transformador da subestação Capivarita, que dobraria a capacidade de energia no município.
Os pantanenses fizeram algumas solicitações, mas a principal foi o retorno da Agência da CEEE para Pantano Grande, hoje há somente um escritório da Companhia. As cobranças se concentraram em uma maior agilidade para reestabelecer o fornecimento de energia, melhorias nas redes aéreas, aumento da capacidade do transformador da subestação, substituição de postes de madeiras por postes de concreto, outro alimentador da subestação para a cidade, aquisição de um veículo com cesto aéreo e o aumento no número de equipes para melhorar o atendimento.