04 JUL 2022
Censo Demográfico já está realizando a pesquisa de entorno urbanístico
As operações para a realização do Censo Demográfico de 2022 já começaram em todo o Brasil, onde inicialmente será realiza a pesquisa de entorno urbanístico, que se trata de um levantamento e observação da infraestrutura e confirmação de endereços de todas as ruas da zona urbana.
Desde o dia 20 de junho, a Agente Censitária Municipal e Supervisora responsável por Pantano Grande, Raquel Leão de Freitas, tem percorrido as ruas do município, observando e registrando as características da zona urbana, neste trabalho que servirá de base para as entrevistas e coletas nos domicílios que serão realizadas pelos recenceadores, a partir de 1 de agosto.
O entorno urbanístico ainda segue até 12 de julho, e as próximas localidades a serem percorridas são: Vila Marques, Vila Riograndino, partes da Vila Frantz, Virginia e Distritos.
Na segunda quinzena de julho se dará início às convocações e ao treinamento dos recenceadores, que terão como missão principal mapear a realidade e saber quanto somos, onde vivemos e como vivemos. Lembrando que todos os dados coletados são sigilosos e usados somente para fins estatísticos.
A participação da população é fundamental para o levantamento dos dados estatísticos do IBGE (Istituto Brasileiro de Geografia e Estatística), pois servem de base do direcionamento das políticas públicas e verbas direcionadas para cada município, de acordo com o número da população e com as características de cada unidade federativa da União (municípios).
A última operação censitária ocorreu em 2010, e por conta da pandemia, está sendo realizado agora 12 anos depois. Responder ao Censo é exercitar a cidadania. Participe. Para maiores informações sobre o IBGE, acesse o site oficial https://www.ibge.gov.br/

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022