04 JUL 2022
Esporte, dedicação e integração entre os alunos marcaram a fase municipal de Atletismo dos JERGS
Na última sexta-feira, dia 1º, a Fase Municipal de Atletismo dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) ocorreu na Pista Atlética da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
O momento foi muito esperado pelos alunos, pois pela primeira vez na história do Jergs municipal, eles tiveram a oportunidade de competir em uma pista profissional, com os padrões das competições regionais e com uma equipe especializada de árbitros. Além do deslocamento, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, também ofereceu lanches e frutas para alunos e professores.
O secretário de educação, Ananias Matos de Freitas, ressalta a importante parceria da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), que deu preferência para que Pantano Grande utilizasse a pista e ainda emprestou equipamentos para as provas de atletismo. "Só temos a agradecer. Obrigado ao Reitor Rafael Henn e a toda a sua equipe”. Destacou o Secretário.
Muito além da competição, os Jogos Escolares visam a integração entre alunos, bem como incentivar a prática esportiva.
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022