27 JUN 2022
Iniciou as oficinas presenciais através do CRAS
Desde o dia 20 de junho já estão sendo novamente disponibilizados as oficinas através do CRAS Família em Foco, tanto no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV como no Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias-PAIF na zona urbana e rural.
A equipe do CRAS vinha realizando apenas grupos temáticos destinados aos usuários acompanhados pelo serviço, tendo em vista que desde 2020 não eram realizadas oficinas presenciais devido à Pandemia da COVID 19.
Para as crianças e adolescentes do SCFV, de 06 a 18 anos, são disponibilizadas oficinas de Jiu-jitsu ministradas pela professora Ivete Horn e música pelo Tuka Santos, já para os idosos a partir dos 60 anos estão sendo disponibilizados a oficina de Práticas e Saberes Múltiplos, ministrada pela professora Graziela Dolci e Violão e Coral pela professora Vanessa Leão.
Nas oficinas do PAIF também ocorrem ações de Práticas e Saberes Múltiplos, destinado a usuários entre 18 e 59 anos, sendo realizado tanto na área urbana quanto nas localidades do interior do município, ministrado pela professora Graziela Dolci, assim como a oficina de gestantes que acontece no CRAS.
A Secretária Marione Portalupi ressalta que este retorno é de grande importância para dar continuidade nos serviços do SUAS. Destaca ainda, que as inscrições para as oficinas estão sempre abertas e para participar os usuários devem portar documento de identificação com foto, cadastro único atualizado e comprovante de residência. No caso de crianças e adolescentes, o responsável deve se levar consigo a sua documentação e a do interessado. Todos devem se dirigir ao CRAS no horário de acolhida nas segundas, terças e quartas-feiras das 08h30 às 09h15. Havendo à disponibilidade de vagas, os usuários já vão sendo inseridos.