12 MAI 2023
Os dois Prefeitos Pantanenses que já presidiram a AMVARP
A cerimônia de celebração dos 62 anos da AMVARP - Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo, realizada nesta manhã, dia 12, na Sala de Reuniões do CISVALE, foi marcada por uma significativa homenagem que ressalta a história atuante do município de Pantano Grande.
Durante estes 62 anos da AMVARP, o município de Pantano Grande por duas vezes esteve representado na Presidência da Associação. Em 1991, através do primeiro prefeito da cidade, Enio Paganotto, e agora em 2023, exatamente 32 anos depois, através do seu filho, Prefeito de Pantano Grande, Mano Paganotto. Ao prestar a merecida homenagem a seu pai, o presidente da AMVARP também estendeu o reconhecimento aos 47 presidentes que já estiveram à frente dessa importante instituição municipalista.

Em um momento carregado de emoção, o ex-prefeito Enio Paganotto expressou sua gratidão a todos os presentes e destacou a relevância da AMVARP para o desenvolvimento da região, além de ressaltar a honra de testemunhar seu filho assumindo a presidência da instituição.
A trajetória da AMVARP ao longo de seis décadas é marcada pela dedicação e empenho dos líderes municipais que a conduziram, fortalecendo a união entre os municípios. A associação desempenha um papel fundamental na promoção do desenvolvimento regional, na articulação de políticas públicas e na defesa dos interesses dos municípios associados.

Nesse contexto, Pantano Grande destaca-se como um município atuante, cuja história e contribuições são dignas de reconhecimento. A homenagem prestada a Enio Paganotto e aos demais, representa um momento de valorização dessas lideranças, que dedicaram seu tempo e esforços para fortalecer a instituição e promover melhorias para a região.