05 JUN 2023
PARTO É REALIZADO NO PLANTÃO 24h
Um fato inusitado e emocionante marcou o Pronto Atendimento 24 horas de Pantano Grande. No último sábado, dia 03. Angelita Maria Maciejewski, grávida de 37 semanas, com data prevista para o parto em 02 de julho, sentiu os sinais de que seu bebê estava chegando antes do esperado e procurou o plantão 24 horas em busca de atendimento.
Acompanhada por seu esposo, Marcelo, Angelita recebeu atendimento imediato, embora a unidade não fosse especializada em obstetrícia. A equipe prontamente iniciou o processo de transferência para o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Porém, para surpresa de todos, o bebê não quis esperar e decidiu nascer ali mesmo, no Pronto Atendimento 24 horas.
A médica Dra. Caroline Sautter, assumiu a responsabilidade de trazer a criança ao mundo, com o apoio da equipe técnica de plantão naquela noite, composta pela enfermeira Elisangela Moraes, (Mana), e pelo Técnico em Enfermagem Douglas Moraes, (tó).
Esse momento inesperado exigiu a união e a rápida ação da equipe, que demonstrou profissionalismo e dedicação ao garantir o melhor cuidado para Angelita e seu bebê. A tensão e surpresa deu lugar à alegria e emoção quando o pequeno milagre da vida veio ao mundo no Pronto Atendimento.
Após o nascimento, Angelita e o bebê receberam os cuidados necessários e foram encaminhados ao hospital, onde receberam todo o acompanhamento necessário e já espera pela alta ainda hoje. Esse fato inusitado serviu como exemplo do comprometimento e da capacidade da equipe de saúde de Pantano Grande, em responder a emergências e superar desafios.
Parabenizamos a Dra. Caroline Sautter, a enfermeira Elisangela Moraes e o Técnico em Enfermagem Douglas Moraes pelo excelente trabalho realizado nesse momento especial. Que a vida do bebê seja repleta de saúde, alegria e prosperidade.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024