07 AGO 2023
Prefeito recebe representantes do Instituto Federal Farroupilha para discutir criação de novo campus
Na manhã desta segunda-feira, dia 07, o prefeito de Pantano Grande e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (AMVARP), Mano Paganotto, recebeu em seu gabinete representantes do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e do legislativo Santa-cruzense. O encontro teve como objetivo apresentar o projeto de criação de um novo campus em Santa Cruz do Sul, visando ampliar a oferta de educação na região.
A reunião contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o secretário Geral e de Finanças, Leandro Lima, o vereador Lucas Rodrigues, o Assessor Jurídico da AMVARP, Ronilson Miranda, o Vereador de Santa Cruz do Sul, Alberto Heck (PT), o Assessor Iuri J. Azeredo, Gabriel Adolfo Garcia, Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFFar, e Arthur Pereira Frantz, Pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação do IFFar.
Durante a reunião, os representantes do Instituto Federal Farroupilha apresentaram ao prefeito Mano Paganotto e demais presentes a missão e funcionamento da instituição, destacando seu potencial para beneficiar não apenas Santa Cruz do Sul, mas todos os municípios da região, incluindo Pantano Grande. A discussão girou em torno da importância de proporcionar acesso ao ensino de qualidade e fomentar o desenvolvimento regional por meio da educação.
Um dos pontos altos da reunião foi a solicitação dos representantes do legislativo Santa-cruzense ao presidente da AMVARP para que Santa Cruz do Sul seja escolhida como a cidade-sede do novo campus do Instituto Federal Farroupilha. A proposta visa a instalação de uma unidade educacional de excelência, capaz de contribuir significativamente para o crescimento educacional e econômico da região.
O prefeito Mano Paganotto, ao final da reunião, expressou seu apoio à iniciativa, ressaltando o potencial impacto positivo da criação do novo campus na vida dos jovens da região e no desenvolvimento socioeconômico local.
Além disso, o prefeito foi convidado a participar da Audiência Pública Conjunta, marcada para o dia 23 de agosto às 19h, na Câmara de Vereadores. O evento, proposto pelo Deputado Estadual Valdeci Oliveira, tem como objetivo debater a expansão do Instituto Federal Farroupilha em Santa Cruz do Sul, reunindo líderes locais e a comunidade interessada.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024