05 SET 2023
EQUIPE DA SAÚDE PARTICIPOU DE AUDIÊNCIAS PUBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realizou duas audiências pública com o objetivo de avaliar a implantação do Programa Assistir e sobre o Sistema de Gerenciamento de Consultas (Gercon) e o Sistema de Gerenciamento de Internações Hospitalares (Gerint).
Representando o município de Pantano Grande estavam presentes a Secretária de Saúde Salete Rabello, a Secretária Adjunta Carina Matos e a Médica Fernanda Munhoz Fuzinato. O evento, proposto pelo Deputado Valdeci Oliveira ocorreu no Espaço de Convergência Sala Adão Pretto, no Palácio Farroupilha.
Na teoria, o Sistema de Gerenciamento de Consultas (Gercon) e o Sistema de Gerenciamento de Internações Hospitalares (Gerint) funcionam muito bem. Na prática, no entanto, há muitos aspectos que precisam ser aprimorados. Estas foram as principais conclusões da audiência pública, promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente.
Já o Programa Assistir, Lançado em agosto de 2021, consiste em um incentivo financeiro estadual destinado ao fomento de ações e de serviços de saúde nos hospitais contratualizados para prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme o governo do Estado, a nova sistemática tornou mais equânime e racional a distribuição de recursos públicos, buscando a efetiva entrega de serviços para a população.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024