04 OUT 2023
CERIMÔNIA DE ENTREGA DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DA VILA NOVA
Na última segunda-feira, dia 02, a cidade de Pantano Grande celebrou um momento marcante em sua história com a entrega oficial da reforma e ampliação do Posto de Saúde do Bairro Vila Nova. O evento contou com a presença ilustre da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, e sua equipe, que se juntaram às autoridades locais e à comunidade para comemorar esse marco na área da saúde pública.
Entre os presentes na cerimônia estavam o Prefeito Mano Paganotto, o Vice-prefeito Juninho Pires, a Secretária de Saúde Salete Rabelo, a Subsecretária Carina Matos, demais secretários do governo, vereadores, servidores públicos e membros da comunidade. A imprensa local também esteve representada, com a presença da Rádio Rio Pardo e do Jornal Conexão.
A obra, inicialmente orçada em R$ 355 mil reais, teve o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e um aditivo de R$ 87 mil reais, proveniente do executivo municipal. Com um investimento total de quase meio milhão de reais, a reforma e ampliação beneficiam diretamente toda a população de Pantano Grande, com foco especial no maior bairro da cidade, Vila Nova.
As melhorias incluíram a reforma do prédio já existente e a construção de uma nova área de ampliação. O Posto de Saúde passou por uma completa revitalização, com pinturas, instalação de um novo gradeamento, melhoria na infraestrutura do pátio e a aquisição de um Gerador Elétrico, adquirido por meio de recursos de emenda impositiva dos vereadores Lucas Rodrigues e Evania Trevisan, assim como recursos do executivo municipal.
Em seu discurso, o Prefeito Mano Paganotto destacou a importância desse investimento para a comunidade, ressaltando que a melhoria na infraestrutura de saúde visa oferecer um atendimento mais eficiente e digno aos moradores de Pantano Grande. O chefe do executivo também agradeceu o apoio do governo estadual, o qual não mede esforços para beneficiar o município.
A entrega do Posto de Saúde do Bairro Vila Nova representa um compromisso com a saúde pública e o bem-estar da população, reforçando o compromisso do governo em promover um atendimento de qualidade na área da saúde.

04/10/2023
CERIMÔNIA DE ENTREGA DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DA VILA NOVA