19 OUT 2023
AÇÃO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA NO MONTE CASTELO
Na tarde da quarta-feira, dia 18, ocorreu no Salão Comunitário do Monte Castelo uma ação em alusão ao Outubro Rosa, que é o mês dedicado à prevenção ao câncer de mama. A ação foi organizada pelo ESF Monte Castelo, contando com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social.
Em meio a uma decoração especial, balões rosas e um delicioso coffee break, o público presente assistiu a uma importante palestra conduzida pela enfermeira Sanaia Plocharski Luz. Houve ainda atividade com a educadora Amanda Larrossa e sorteio de brindes.
A ação abrangeu não só a comunidade de Monte Castelo, mas também as localidades da Divisa, Aroeiras e Dois Cerros e Pedegrais que são atendidas pela ESF, sendo disponibilizado transporte aos interessados em participar.
Até o final deste mês, mais ações referentes ao Outubro Rosa serão realizadas no município, sendo a já tradicional Caminhada Rosa realizada na sexta-feira dia 20, às 16h, com saída em frente ao Pátio de Obras da Prefeitura e na próxima quinta-feira dia 26, às 13h, a comunidade da Várzea que receberá a ação de conscientização no Salão Comunitário da Igreja.