27 OUT 2023
AÇÃO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA NA COMUNIDADE DA VÁRZEA
Na tarde da quinta-feira, dia 26, ocorreu no Salão Comunitário da Igreja da Várzea uma ação em alusão ao Outubro Rosa, que é o mês dedicado à prevenção ao câncer de mama. A ação foi um momento de conscientização e, também, de confraternização com a comunidade local.
A tarde, preparada com muito carinho pela equipe do Posto de Saúde Capivarita, contou com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e da Assistência Social. Estiveram participando da confraternização o prefeito Mano Paganotto, a secretária da Assistência Social Marione Portalupi, a coordenadora do CRAS Sandra Silveira e demais equipes da Saúde e da
Assistência.
O encontro, além de uma importante palestra com a enfermeira Elisangela Gonçalves de Moraes, contou ainda com decoração especial, mostra de artesanatos, serviços de manicure e cabeleireiro, dança e atividade pela educadora física Amanda Larrossa e um delicioso café da tarde.
O evento fez parte de uma série de ações que ocorreram no município neste mês, na área Central e no Interior, referentes a Campanha do Outubro Rosa, visando incentivar a conscientização e a prevenção ao câncer de mama.