27 DEZ 2023
PREFEITURA IRÁ ENTREGAR ÓCULOS DE GRAU GRATUITOS À COMUNIDADE
A manhã desta quarta-feira, dia 27, foi mais um momento histórico para o município de Pantano Grande, pois iniciou o projeto, através da Lei Municipal nº 1.036, sancionada pelo Prefeito Mano Paganotto, que autoriza o Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, a adquirir e doar óculos de grau para moradores do município, através do parecer emitido pela Secretaria de Assistência Social.
A ação de lançamento do projeto, que ocorreu no Quiosque da Praça, contou com a presença do Prefeito Mano Paganotto, Vereador Luizinho Miguel Balen, Secretária da Saúde Salete Rabello, a Secretária Adjunta Carina Matos e a Secretária de Assistência Social Marione Portalupi.
Neste primeiro momento, em torno de 22 moradores do município já serão beneficiados com a confecção de óculos de grau, onde foram atendidos pela empresa Mercadão dos Óculos, a qual ganhou o processo de licitação para o fornecimento. Todos tiveram a oportunidade de escolher as armações e a lente adequada, sendo que já irão receber os óculos completo no prazo de 15 dias e de forma gratuita.
A viabilidade financeira para a aquisição e doação dos óculos foi reforçada pela emenda impositiva do Vereador Luizinho Miguel Balen, que destinou cerca de 25 mil reais para esse propósito solidário, visando beneficiar diversos moradores de Pantano Grande. Além dos óculos de grau, a Lei Municipal nº 1.036 abre caminho para a aquisição e doação de próteses dentárias e aparelhos auditivos a pessoas comprovadamente carentes no município, projetos que estão em fase de implementação.
Em sua fala, o Prefeito Mano ressaltou a relevância desse momento, pois isso contribui com a autoestima das pessoas, destacando que é dever do governo municipal encontrar meios para atender essa demanda crucial e ajudar aqueles que mais necessitam. “Desde o início do governo procuramos meios para tornar isso possível, e agora é mais uma conquista que se tornou realidade”.
Durante a ação, a Secretaria da Saúde, através da enfermeira Luciane Lavi, também realizou teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatites B e C.
____________________
Para participar, os pacientes devem ser moradores do município, beneficiários de programas sociais e apresentar laudo do oftalmologista. Maiores informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de saúde de Pantano Grande.