22 JAN 2024
SICOMTUR RECEBE DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE TURISMO DE ENCRUZILHADA DO SUL
Na semana passada, o secretário da Sicomtur Mateus Silveira recebeu, na Prefeitura Municipal, a visita do diretor do Departamento de Turismo de Encruzilhada do Sul, Alex Zanatta Riegel (Leco), e assessor do Dep. de Turismo, Paulo Pereira da Luz Neto (Paulinho).

Entre os assuntos tratados, o principal foi a parceria entre o município vizinho e Pantano Grande para a realização de um projeto de revitalização do belvedere localizado na RSC-471, entre os dois municípios.

O belvedere é um local construído para ser parada de descanso de viajantes durante suas idas e vindas, porém ao longo dos anos o mesmo encontra-se abandonado. A revitalização prevê, que além da área possuir um grande potencial paisagístico com um belo pôr-do-sol, será de grande importância para os motoristas, visto o grande fluxo de veículos que passam diariamente na RSC-471.

Mesmo não sendo de obrigação dos municípios de Encruzilhada do Sul e Pantano Grande, o projeto que partiu do município vizinho foi bem recebido pela Sicomtur, que já sinalizou interesse na parceria.

“Pensando nas pessoas que ali passam diariamente, a Sicomtur irá colaborar com o Departamento de Turismo de Encruzilhada do Sul e, em breve, o belvedere estará de cara nova”, destacou o secretário Mateus Silveira.