16 FEV 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
ATELIER JÁ ESTÁ PRODUZINDO 6 MIL PARES DE CALÇADO POR DIA E IRÁ ABRIR SEGUNDA LINHA DE PRODUÇÃO
Em um ritmo impressionante, o atelier da Andrey Calçados, representante da renomada marca Calçados Beira Rio, localizado no município de Pantano Grande, atingiu a marca de 6 mil pares de calçados produzidos por dia em apenas 4 meses de operação. Este feito notável vem acompanhado de um significativo aumento no quadro de funcionários, contando agora com quase 130 colaboradores diretos.

A confirmação desses dados veio diretamente dos Diretores da Andrey Calçados, Jair Mongold e Josemar Ody, durante a recente visita do Prefeito Mano Paganotto e do Vice-Prefeito Juninho Pires, acompanhados do Secretário da Sicomtur Mateus Silveira, o Secretário de Finanças Leandro Lima, o Presidente do Legislativo Airton Schaefer e os Vereadores Edinaldo Moura, Lucas Rodrigues, e Thomas Raabe, além do Coordenador do Sine Nicolas Freitas.

Além de revelar o impressionante volume de produção alcançado, os diretores anunciaram uma segunda linha de produção que está prestes a ser instalada, projetada para elevar a capacidade produtiva para mais de 10 mil pares de calçados por dia. Essa expansão promete não só aumentar a oferta de empregos na indústria calçadista local, mas também consolidar Pantano Grande como um importante polo de produção na região.

Durante a visita, o Prefeito Mano Paganotto, Vice-Prefeito Juninho Pires, Secretários e Vereadores presentes, foram convidados a conhecerem todo processo de produção, desde a matéria-prima até o produto final, acompanhando como é o ambiente de trabalho dos funcionários e as ações desenvolvidas.

Muito emocionado com as possibilidades de geração de mais empregos, o Prefeito Mano Paganotto destacou a importância desse empreendimento para a comunidade de Pantano Grande, enfatizando o orgulho de ver um projeto tão grandioso se tornar realidade. "É uma conquista que reflete o trabalho conjunto de muitos, com o propósito de oferecer oportunidades para nossa comunidade, tanto urbana quanto rural. Pantano Grande está se tornando um símbolo de possibilidades, atraindo investimentos, ganhando reconhecimento estadual e, sobretudo, se tornando um excelente lugar para se viver", declarou o prefeito.

A parceria sólida entre o governo municipal de Pantano Grande e o Atelier da Calçados Beira Rio tem como objetivo a criação de mais de 250 empregos diretos. A iniciativa tem um foco especial nas mulheres da cidade e do interior, reconhecendo seu potencial e contribuindo para a igualdade de oportunidades. Essa colaboração é um exemplo claro de como a união de esforços pode resultar em oportunidades de crescimento econômico e desenvolvimento social.
16/02/2024
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024