07 MAR 2024
SMEC ENTREGA KITS DO ALFABETIZA TCHÊ PARA PROFESSORES

Aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 06, na Câmara de Vereadores, um encontro para a entrega dos kits de livros do programa Alfabetiza Tchê, voltado para os professores alfabetizadores, de 1° e 2° anos do Ensino Fundamental da rede municipal e estadual de educação.

Cada professor recebeu um kit com três livros e cartazes para uso pedagógico nas aulas. Se fizeram presentes, no momento, o secretário de Educação Ananias Matos de Freitas e as coordenadoras pedagógicas da SMEC Denise Paganotto e Magda Santos.

Em sua fala, o secretário Ananias ressaltou sobre os benefícios do regime de colaboração do Programa Alfabetiza Tchê, que ocorre entre o estado e municípios, bem como a importância do processo de ensino e aprendizagem nessa fase tão importante que é a alfabetização.

Em Pantano Grande, desde o ano passado, já vem sendo realizado ações do Alfabetiza Tchê. O programa tem como iniciativa garantir a alfabetização dos alunos na idade certa, até o final do 2° ano do Ensino Fundamental, atuando em cinco eixos, que são: o fortalecimento da aprendizagem; o fortalecimento da gestão municipal e escolar; a formação de professores; a avaliação externa, acompanhamento e monitoramento dos indicadores; a cooperação, articulação e incentivo.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024