Em uma atitude pioneira no Estado, a Prefeitura de Pantano Grande em parceria com a Secretaria de Assuntos Federativos e Gabinete dos Prefeitos e o SEBRAE/RS, acontece em Pantano Grande o curso "O Atendimento na Administração Pública", destinado aos servidores municipais.
A abertura oficial aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no Auditório da Câmara de Vereadores, com a presença do diretor de Qualificação da Gesta Pública, Paulo Renato Rodrigues, que atua na Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, que reiterou a intenção do Governo Estadual, em utilizar Pantano Grande como projeto piloto e muito provavelmente sirva para expandir a metodologia para a formatação de um curso, no qual todas as prefeituras do Estado possam aplicar. As aulas em Pantano se estendem até o final da manhã desta quarta-feira, dia 24.
As aulas renuirão 30 servidores municipais que terão em 15 horas/aula, abordagens divididas em 5 módulos: Tratar bem ou atender bem?; o perfil do profissional de atendimento; postura do atendente na administração pública; comunicação na administração pública e o tratamento adequado de reclamações.
Em cada módulo, os participantes desenvolverão atividades dinâmicas e interativas, individuais e em grupo, planejadas especialmente com foco nas vivências e experiências profissionais destes servidores. A intenção é oferecer, através das atividades, soluções e instigar a mobilização de conhecimentos, habilidades e procedimentos que deverão ser aplicados para o melhor atendimento ao cidadão.
O Prefeito Cássio Soares, havia solicitado ao Secretário Afonso Motta, da Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas,colocando Pantano Grande, como uma área de experimento para que a realização do curso possa servir como laboratório para a elaboração de um projeto mais abrangente e que posteriormente, seja utilizado na qualificação no atendimento por outras prefeituras.