ABERTURA OFICIAL DO JERGS 2025
_________
Na manhã desta terça-feira, 20 de maio, foi marcada pela abertura oficial dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2025, realizada na Praça Central Érico Raabe. O evento contou com a presença do Prefeito Mano Paganotto, do Vice-prefeito, Juninho Pires, do secretário municipal de Educação, Ananias Matos de Freitas, além de diversas autoridades locais.
Com o objetivo de incentivar a prática esportiva entre alunos da rede Municipal e Estadual de ensino, os JERGS promovem a integração da comunidade escolar por meio do esporte educacional e das diversas manifestações corporais desenvolvidas nas escolas.
Durante a cerimônia, foi realizada uma homenagem especial ao estudante Jonas Dias, Campeão Estadual nas Olimpíadas das APAEs 2025, realizadas em Canoas (RS). Jonas, ex-aluno da EMEF Machado de Assis e morador da localidade de Divisa, conquistou o primeiro lugar na prova dos 800 metros. Agora, ele se prepara para representar o Rio Grande do Sul na etapa Nacional das Olimpíadas, que acontecerá em Brasília (DF) ainda este ano.
Em seu discurso, o Prefeito Mano Paganotto destacou a importância do esporte na formação dos jovens e reafirmou o compromisso da Administração municipal com ações que incentivem o desenvolvimento estudantil por meio da atividade física.
As competições dos JERGS 2025 acontecem ao longo do mês de maio, com as seguintes modalidades e datas:
• Futsal: dias 20 e 21 de maio (terça e quarta-feira), na Escola Pantano Grande;
• Voleibol: dias 22 e 23 de maio (quinta e sexta-feira), na Escola Sotero Hermínio Frantz;
• Handebol: dias 27 e 28 de maio (terça e quarta-feira), também na Escola Sotero Hermínio Frantz;
• Basquete: dia 30 de maio (sexta-feira), na Escola Machado de Assis.