23 JUN 2021
Projeto para implantação de Coleta Seletiva
Na manhã de ontem, dia 22, o prefeito Mano Paganotto, juntamente com os vereadores Airton Schaefer e Thomas Raabe, e o chefe de gabinete do Deputado Federal Maurício Dziedrick, Hudson Santos Silva, estiveram em reunião no Ministério do Meio Ambiente. Entre as pautas, o prefeito entregou um projeto que visa a implantação de Coleta Seletiva de Resíduos Recicláveis (Secos) no município de Pantano Grande. O objetivo é reduzir a pressão sobre os recursos naturais e a poluição por meio da implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos com a inclusão socioeconômica de catadores de materiais recicláveis e aquisição de equipamentos, como Container e caminhões com sistema de elevação de container. De acordo com o prefeito Mano Paganotto, o maior beneficiado neste projeto, é o próprio meio ambiente, e principalmente, a saúde da nossa população. “Além disso, a reciclagem implica uma redução significativa dos níveis de poluição ambiental e do desperdício de recursos naturais”. Destacou o prefeito.
Fonte: Alcides Emílio Paganotto
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022