19 OUT 2021
Outubro Rosa - Caminhada da Conscientização
A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira, dia 19, a Caminhada da Conscientização, com a participação das mulheres da cidade e interior, até o Salão Paroquial, com saída do Posto de Saúde Central (Vila Virgínia).
Durante a programação, também ocorreu atividades de exercícios, com a educadora Monica Sousa, teatro e palestras.
O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, bem como, os tratamentos e as formas de se ter o diagnóstico correto. As ações fazem parte da Campanha Nacional do Outubro Rosa. Essas ações, são um complemento do trabalho preventivo que já vem sendo realizado, durante todo ano, no município.
A partir de 50 anos de idade, toda mulher deve fazer o exame preventivo anualmente. Para as mulheres de risco, ou seja, que apresentam histórico familiar de câncer de mama, o exame é indicado a partir dos 35 anos, a cada dois anos. Caso necessário, também serão orientadas a realizar exames complementares para diagnostico de câncer de mama.
Local: Pantano Grande
19/10/2021