09 NOV 2021
1º Desafio MTB de Pantano Grande
O vice-prefeito Juninho Pires, o Coordenador de Esportes, Sérgio Bicca, e o Coordenador da Juventude, Nicolas Freitas, se reuniram com os ciclistas pantanenses, Tânison Pereira e André Paz, para tratar sobre a organização do 1º Desafio MTB de Pantano Grande.
O Desafio Moutain Bike (Bicicleta) deverá ser realizado no dia 12 de dezembro, com percurso nas estradas rurais do município, e pretende reunir pessoas de várias partes do estado, que gostam de aventuras sobre rodas e de contemplar a natureza. É a primeira vez que o evento esportivo, nesta modalidade, será realizado no município.
As inscrições e demais informações serão liberadas na próxima sexta-feira, dia 12, no site da Prefeitura Municipal e seguem até o dia 05 de dezembro. Conforme os organizadores, serão desafios com três trajetos, através das modalidades “Iniciante” (13,5 Km), “Intermediário” (26 Km) e Avançado (50 Km).
O evento já vem sendo programado desde outubro, quando estiveram reunidos o vice-prefeito Juninho Pires, o Coordenador de Esportes Sérgio Bicca e o Secretário do Interior Gilberto Carvalho, com o Presidente da Câmara de Vereadores de Minas do Leão, Maicon Gonçalves, e o Coordenador de Esportes Diego Borges Klimel. A reunião teve como pauta a troca de experiências, tendo em vista que o Município de Minas do Leão realizou o evento, na mesma modalidade, em setembro deste ano.
De acordo com o Coordenador de Esportes, Sérgio Bicca, o objetivo é valorizar a modalidade do esporte no município e o turismo rural, sendo que o Desafio MTB poderá ser em ritmo de passeio, para também curtir as vistas e pontos turísticos pelo percurso.
O evento deverá contar ainda com a participação das demais Secretarias do governo e de diversos voluntários e apoiadores.