08 JUL 2022
Programa Trânsito Vida promove palestra com Miguel Lawich nas Escolas Municipais
Nesta quinta-feira, dia 07, o Programa Trânsito Vida promoveu palestras nas escolas Dario Lopes de Almeida, Sotero Hermínio Frantz e Pantano Grande, com o ciclista Miguel Pedro Lawich, conhecido por percorrer o trajeto de Santa Cruz do Sul até Los Angeles, nos Estados Unidos, de bicicleta.
As palestras foram destinadas para os alunos do sexto ao nono ano da rede municipal e tiveram como um dos temas abordados, o comportamento seguro, no trânsito, para ciclistas e pedestres. Miguel também encantou aos alunos com relatos da sua viagem, que teve início em 1992, quando partiu de Santa Cruz do Sul para uma aventura de mais de 18 mil quilômetros pedalados, até chegar em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Hoje, passados 30 anos da viagem, Lawisch conta que ainda usa a bicicleta como o seu meio de transporte e participa de projetos, indo às escolas, contando um pouco da sua história e orientando aos alunos sobre comportamentos e atitudes que visam prevenir acidentes e garantir a segurança no trânsito.
O Programa Trânsito Vida, sob coordenação de Antônio César Alves, tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação e está promovendo várias ações educativas nas escolas de Pantano Grande, como por exemplo, as “Blitz nas Salas”, onde alunos voluntários do projeto passam orientação aos alunos dos anos iniciais, distribuindo material educativo e de orientação.
Todas as ações visam educar as crianças e adolescentes sobre o comportamento seguro no trânsito, reduzindo assim o número de acidentes e preservando a vida