19 JUL 2022
Programa Saúde na Escola entrega kits de higiene bucal nas escolas municipais
Com o objetivo de promover a integração e articulação permanente da educação e da saúde, o Programa Saúde na Escola (PSE), através da Secretaria de Saúde e com o apoio da Secretaria de Educação, está entregando Kits de higiene bucal nas escolas da rede municipal de Pantano Grande.
As entregas iniciaram em abril, na EMEI Cebolinha, onde todas as crianças passaram por orientações de higiene bucal com dentista Kendra Schaefer e foram ensinadas a escovar os dentes. Na ocasião, cada aluno recebeu uma escova dental infantil com cremes dentais sem flúor para implementar a escovação diariamente na rotina.
Ontem, dia 18, a ação ocorreu na Escola Municipal Dario Lopes de Almeida, no Bairro Vila Nova. Durante a tarde o prefeito Mano Paganotto acompanhou a entrega dos Kits para alunos da pré-escola de 4 e 5 anos, assim como para os estudantes do 2° e 5° ano. As ações de entrega contaram ainda com orientações da Dentista kendra Schaefer.
Ao total serão entregues 850 Kits, sendo que cada conjunto contém escova de dente macia, creme com flúor, fio dental e estojo para armazenamento. Para os nos próximos dias as entregas irão se estender para as escolas Machado de Assis, Pantano Grande e EMEI Cebolinha.
A entrega destes kits, busca desde cedo, estimular a prática da escovação para que se torne um hábito entre as crianças, prevenindo assim, de cáries e consequentemente, de problemas mais sérios.
Conforme a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) em Pantano Grande, Patrícia Stahler, ainda na programação para 2022, está sendo combinado com os responsáveis pelas escolas, datas para a realização de uma Semana de Saúde na Escola, com diversas atividades contando com a participação dos profissionais das equipes das unidades de referência e do quadro complementar, Nutricionista, Educadora Física, Assistente Social, Psicóloga e Oficineiros, de acordo com as demandas solicitadas.
19/07/2022
Programa Saúde na Escola entrega kits de higiene bucal nas escolas municipais