25 JAN 2023
Prefeitura apaga início de incêndio
Na manhã desta quarta-feira, dia 25, equipe da Prefeitura Municipal, composta pelo Secretário de Agricultura Charles Silva, Coordenador da Causa Animal Alex Faleiro, Coordenador de serviços da Sicomtur, Taymon Nunes e Coordenador de Comunicação Fernando Franco, apagaram início de incêndio que se alastrava rapidamente devido ao calor excessivo.
O incêndio de pequena proporção ocorreu próximo a antiga escola Darcy Ferreira D’avila e poderia evoluir se as chamas não tivessem sido contidas rapidamente, evitando assim que se aproximassem de residenciais.
_____________
⚠️ Evite transtornos, multas e tragédias ambientais. Coopere com o meio ambiente e com a saúde de todos!
👉 Situações em que o incêndio já iniciou, será necessário que o combate seja feito o mais breve possível, portanto, deve ser acionado o Corpo de Bombeiros pelo fone 193 ou a Defesa Civil no fone 199, manter-se calmo e identificar-se, informando a localização exata e informar um ou mais pontos de referência para que as equipes encontrem o local de forma mais rápida.
✅ Lembrar sempre que ainda segundo a Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/1998, provocar incêndios em área de vegetação é crime, com pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa e para aqueles que causarem poluição que afete a fauna e a flora (colocar fogo em lixo, entulho, etc.).