10 ABR 2023
8ª Conferência Municipal da Saúde
Ocorreu hoje pela manhã, dia 10, através da Secretaria de Saúde de Pantano Grande e do Conselho Municipal de Saúde a 8ª Conferência Municipal da Saúde, com o tema "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia" – AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA!
Pela primeira vez a Conferência foi realizada no Salão Comunitário do Monte Castelo, com o objetivo de facilitar a participação da comunidade do interior do município. Também foi disponibilizado transporte de várias localidades.

O evento contou com a participação de mais de 70 pessoas, entre representantes do executivo, legislativo e membros da comunidade em geral. Durante a programação, foi proporcionado palestra com Mariluci Reis (Coordenadora da 13ª CRS) e Dianelys Labrada Garcia (Médica ESF Monte Castelo).

A Coordenadora Mariluci Reis interagiu com o público presente e encaminhou quatro grupos para a discussão dos eixos propostos pela conferência. Após a etapa ser concluída, foram escolhidos quatro representantes titulares e quatro suplentes para irem ao município de Porto Alegre na 9ª Conferência Estadual de Saúde, que irá ocorrer no próximo sábado, dia 15 de abril.

Além do tema principal, também foram abordados os seguintes eixos:
1. O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
2. O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
3. Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
4. Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.