07 JUN 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Nos últimos dias 5, 6 e 7, a Prefeitura Municipal de Pantano Grande promoveu a Semana do Meio Ambiente, uma iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Mineração e Meio Ambiente. O evento aconteceu na Praça Central e contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, que puderam desfrutar de oficinas e atividades relacionadas ao tema.
Durante os três dias de programação, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da preservação ambiental e ações sustentáveis. As oficinas abordaram temas como reciclagem, compostagem, conservação da água, plantio de árvores e outros assuntos relevantes para a conscientização ambiental.
Além das atividades educativas, a Semana do Meio Ambiente também promoveu a doação de mudas nativas para a comunidade. Essa ação visou incentivar o plantio de árvores e contribuir para a recuperação e preservação do meio ambiente local.
Ainda em conjunto com a semana do meio ambiente, foi realizada a Feira do Produtor na Praça Central. Nesse evento, os produtores locais tiveram a oportunidade de expor e comercializar seus produtos, valorizando a produção agrícola da região e promovendo a agricultura familiar.
A Semana do Meio Ambiente e a Feira do Produtor foram iniciativas importantes para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e a valorização dos produtos locais. Esses eventos destacaram a preocupação da Prefeitura Municipal de Pantano Grande em promover ações sustentáveis e incentivar práticas que contribuam para um futuro mais saudável e equilibrado.