27 OUT 2021
Secretaria do Meio Ambiente está recebendo lixo eletrônico para descarte
Agora será possível descartar o lixo eletrônico da forma correta, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Os interessados que queiram realizar o descarte, devem se dirigir até a Casa dos Agricultor, na Secretaria do Meio Ambiente, e fazer a entrega, sempre ressaltando que serão aceitos somente os materiais caracterizados como lixo eletrônico.

👉 O que é o Lixo Eletrônico?
O Lixo Eletrônico possui muitos nomes, como e-lixo, resíduos de equipamento eletroeletrônico (REEE) ou simplesmente resíduo eletrônico. Os termos se referem a produtos elétricos ou eletrônicos que são descartados por não terem mais utilidade, ou seja, poderiam ser reciclados aos invés de destinados em um aterro sanitário.

👉 Veja abaixo quais são as categorias:
✅ Grandes equipamentos: geladeiras, freezers, máquinas de lavar, fogões, ar condicionados, microondas, grandes TVs, etc.
✅ Pequenos equipamentos e eletroportáteis: torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, etc.
✅ Equipamentos de informática e telefonia: computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores e outros.
✅ Pilhas e bateria portáteis: pilhas modelos AA, AAA, recarregáveis, baterias portáteis de 9 V, etc.
Os produtos contêm diferentes materiais, como plásticos, metais, vidros e muitos outros, que podem ser desmontados, reciclados e usados como matéria-prima para fabricação de novos produtos. A reciclagem contribui para a redução da extração de recursos da natureza, além de gerar novos empregos e uma nova cadeia de empresas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024