02 AGO 2023
EMEI BEIJA-FLOR RECEBE O PROJETO NOSSO CANTINHO DA LEITURA
Na terça-feira, dia 01, a EMEI Beija-Flor foi comtemplada com uma unidade do Nosso Cantinho da Leitura, que é um projeto viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da empresa CMPC. A iniciativa tem por objetivo colaborar com o acervo literário de escolas públicas e municipais de Educação Infantil e fomentar o hábito da leitura desde os primeiros anos de vida.
No momento, foram entregues 50 exemplares de livros de autores afro-brasileiros e indígenas com temáticas que trabalham a diversidade, 10 bonecas de pano de personagens variados, além de uma capulana (tecido africano) para enriquecer o espaço em que será montado o Cantinho da Leitura e 5 unidades de Giz de cera com 24 tons de pele que agora farão parte do acervo da EMEI.
Além da entrega dos materiais, a iniciativa também vai contar com formação online para professores, com conteúdos de contação de histórias gravados por autores de diversas regiões do Brasil, que tem como intuito possibilitar que os educadores possam conhecer em detalhes os títulos dos livros que foram destinados à EMEI e a importância do tratamento desses temas em sala de aula.
Estiveram presentes no momento da entrega o secretário municipal de Educação Ananias Matos de Freitas, a primera-dama Denise Paganotto, a coordenadora pedagógica da SMEC Magda Santos, além da equipe diretiva da EMEI, representantes da CMPC e a coordenadora do projeto Nosso Cantinho da Leitura Cristiane Ostermann.
“Não foi só a alegria das crianças e a surpresa que elas tiveram ao ver as obras, os bonecos. Mas principalmente, também o entusiasmo dos professores. Percebemos o quanto eles estão cientes da importância da gente oferecer essa literatura afro-brasileira e indígena para as crianças, da importância que o projeto tem no sentido de celebrar a vida. Porque para nós como projeto Nosso Cantinho da Leitura, acreditamos que a diversidade é sinônimo de vida”, destaca Cristiane.
02/08/2023
NOSSO CANTINHO DA LEITURA