26 OUT 2023
MAMA MÓVEL ESTÁ REALIZANDO MAMOGRAFIAS EM PANTANO GRANDE
Nesta semana, dias 25 e 26 de outubro, o caminhão equipado para a realização de exames de mamografia, o Mama Móvel, está em Pantano Grande. Em meio a programação do Outubro Rosa, essa é mais uma ação que visa a prevenção ao câncer de mama.
Sendo a ação uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Saúde, o Mama Móvel objetiva facilitar o acesso dos moradores ao exame, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.
Na quarta-feira, dia 25, o prefeito Mano Paganotto, juntamente com o vice-prefeito Juninho Pires e secretária da Saúde Salete Rabello, acompanhou o início da realização das mamografias na Praça Central Erico Raabe, sendo um momento especialmente preparado que as mulheres se sintam acolhidas por toda a equipe da Saúde.
Nesta quinta-feira, dia 26, o Mama Móvel estará direcionado para as comunidades do interior, atendendo as moradoras das localidades atendidas pela ESF Monte Castelo. A ação ocorrerá em frente ao Salão Comunitário e percorrerá o período da manhã e da tarde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.