Na semana passada, a Secretaria de Educação e Cultura promoveu um Encontro Formativo com os professores da Educação Infantil e Coordenações Pedagógicas das escolas da rede municipal, que ocorreu na EMEI Cebolinha.
Na oportunidade foi trabalhado a importância do acolhimento para as crianças da Educação Infantil, também aconteceu uma socialização com relatos de experiências dos professores e de suas práticas pedagógicas com as crianças.
O grupo vem realizando encontros desde o ano passado, 2022, com o objetivo promover a ação e reflexão das práticas docentes com intervenções cada vez mais qualificadas e significativas.
“Se a capacidade reflexiva é inata no Ser Humano, ela necessita de contextos que favoreçam o seu desenvolvimento, contextos de liberdade e responsabilidade” , (Izabel Alarcão).