07 FEV 2024
PREFEITURA INICIA PROGRAMA DE PRÓTESE DENTÁRIA
Visando ampliar a qualidade de vida dos moradores de Pantano Grande, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, está realizando o Programa Sorriso Feliz, com o objetivo de garantir aos munícipes a entrega, de forma gratuita, da tão sonhada Prótese Dentária.

A iniciativa contou com uma ação na manhã desta quarta-feira, dia 07, no Posto de Saúde Central, com a participação de aproximadamente 30 pessoas, com a presença do Prefeito Mano Paganotto, da Coordenadora de Saúde Carina Matos e do vereador Luizinho Miguel Balen. Este encontro teve por objetivo realizar a moldagem odontológica, que é o modelo da arcada dentária do paciente, para a confecção de próteses, através da empresa conveniada.

O programa está sendo realizado através da Lei Municipal nº 1.036, sancionada pelo Prefeito Mano Paganotto, que autoriza o Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, a adquirir e doar próteses dentárias e óculos de grau para moradores do município, através do parecer emitido pela Secretaria de Assistência Social.

A viabilidade financeira para a aquisição das Próteses Dentárias, assim como para o programa de aquisição e doação dos óculos, foi reforçada pela emenda impositiva do Vereador Luizinho Miguel Balen, que destinou cerca de 25 mil reais para esse propósito solidário, visando beneficiar diversos moradores de Pantano Grande. Os Programas estão sendo realizados através da Lei Municipal nº 1.036 sancionada pelo Prefeito Mano Paganotto, que autoriza o Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde. Os projetos ainda estão em fase de implementação.

Em sua fala, o prefeito destacou a satisfação em poder contemplar a população com essa ação “A gente sabe que, muitas vezes, as pessoas não têm condição de comprar uma prótese dentária, ou um óculos adequado à suas necessidades, e que isso as afeta profundamente na qualidade de vida, então através dessa iniciativa queremos melhorar um pouco a vida da nossa população, pois cuidar das pessoas é uma marca da nossa gestão”. Destacou.
_______

Para participar, os interessados devem ser moradores do município e com registro no Cadastro Único. Maiores informações podem ser obtidas junto a Secretaria de saúde de Pantano Grande.