06 FEV 2024
DEFESA CIVIL
CONSELHO MUNICIPAL DA DEFESA CIVIL APROVA RECURSOS PARA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS E LIMPEZA URBANA
Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 06, o Conselho Municipal da Defesa Civil aprovou por unanimidade a utilização de recursos para a manutenção efetiva das estradas vicinais no interior do município, bem como para a intensificação das ações de limpeza urbana.

A decisão ocorreu na presença de membros do conselho, juntamente com o Prefeito Mano Paganotto, o Secretário da Defesa Civil Saul Bergenthal, o Secretário de Agricultura Charles Silva e o Assessor Jurídico Michael Ferreira Alves.

O montante de R$ 400 mil reais foi confirmado para o município, sem necessidade de contrapartida, em virtude do Decreto de Situação de Emergência emitido pelo Prefeito Mano Paganotto e homologado pelo estado do Rio Grande do Sul. Este decreto foi uma resposta aos problemas decorrentes das chuvas intensas registradas no segundo semestre de 2023. Além disso, durante a reunião, foi mencionada a possibilidade de mais R$ 150 mil reais de recursos para a cidade de Pantano Grande, bem como a proposição de novos projetos que serão cadastrados em Brasília ainda neste mês de fevereiro.

A utilização desses recursos, já disponíveis no caixa municipal, será de grande importância para fortalecer os trabalhos em andamento no município. Essa medida representa um compromisso sério com a manutenção das estradas rurais, essenciais para o escoamento da produção agrícola e o acesso aos serviços básicos, além de evidenciar a preocupação com a limpeza urbana e o bem-estar da população.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024