Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, a Secretaria de Agricultura, juntamente da Secretaria de Defesa Civil e a EMATER, realizou mais uma importante reunião com agricultores, representantes das cooperativas agrícolas e entidades financeiras do município para discutir os impactos da estiagem.
O encontro contou com a presença do prefeito Mano Paganotto, do vice-prefeito Juninho Pires, do secretário de Agricultura Charles Silva, do secretário de Defesa Civil Saul Bergenthal e do procurador jurídico Michael Ferreira Alves.
Diante dos expressivos índices de perdas na produção agrícola e pecuária, que afetam tanto a zona rural quanto a urbana, resultando em prejuízos econômicos e sociais significativos, o prefeito Mano Paganotto assinou o decreto Nº 1.330, que declara situação de emergência em Pantano Grande.
A ação emergencial permitirá a Pantano Grande buscar recursos junto à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, além de facilitar o acesso a auxílios provenientes do Governo do Estado para mitigar os danos causados pela estiagem.