08 DEZ 2021
1º Desafio MTB de Pantano Grande terá 150 participantes
Pela primeira vez a comunidade do interior irá receber um evento nesta modalidade. O 1º Desafio MTB de Pantano Grande já está confirmado para o próximo domingo, dia 12 de dezembro, com largada programada para as 8h da manhã.
As inscrições se encerraram no dia 05, com o número expressivo de 150 participantes, representando 15 municípios do Rio Grande do Sul. De Pantano Grande, foram confirmadas 33 inscrições, superando as expectativas da coordenação. Serão 102 competidores na categoria masculino e 48 na categoria feminino.
Credenciamento, largada e chegada irão ocorrer na localidade de Monte Castelo. A competição terá 3 percursos, Iniciante 13,5 quilômetros, Intermediário 26 quilômetros e Avançado, 50 quilômetros, com categorias Feminino e Masculino, passando por diversas localidades do interior do município. Haverá medalhas para todos os participantes e troféus do primeiro ao quinto lugar.
O objetivo do evento consiste em promover a prática do ciclismo de forma segura e saudável, valorizando a modalidade do esporte e o turismo rural em Pantano Grande. O desafio poderá ser em ritmo de passeio, para que os participantes possam curtir as vistas e pontos turísticos pelo percurso.
O evento está sendo realizado pela Prefeitura Municipal, através da Coordenação de Esporte, com o apoio da Assessoria de Comunicação, Secretaria do Interior, demais Secretarias do governo, coordenações, cliclistas de Pantano Grande e de diversos voluntários e apoiadores. Conta ainda com o apoio da Inducal, Unisc, Faccin, Lojas Becker, Foka Bicicletas, Corsan, Interact, AEV Verona e Clebinho Adesivos.
Municípios Confirmados: Butiá, Canoas, Charqueadas, Encruzilhada do Sul, Guaíba, Minas do Leão, Nova Santa Rita, Pantano Grande, Pelotas, Porto Alegre, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, Sertão Santana e Vera Cruz.