Caminhão de Bombeiros e Carreata foram organizados por familiares, amigos, equipe do CTG Carreteiros da Saudade e Executivo Municipal para recepcionar, na tarde desde domingo, dia 22, a Primeira Prenda Juvenil do RS pantanense.
Renata Eidt Schiedeck, conquistou o título na 51ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul, realizada neste fim de semana, em Bagé, através do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O evento contou com diversas atrações e desafio para as concorrentes aos títulos Prenda Adulta, Mirim e Juvenil.
A Primeira Prenda Juvenil representa o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Carreteiros da Saudade, de Pantano Grande e, a 5ª Região Tradicionalista. A jovem Renata Eidt Schiedeck obteve o melhor resultado entre as concorrentes.
A 5ª Região Tradicionalista, a qual o município de Pantano Grande pertence, não tem uma prenda juvenil estadual a 30 anos e, em 51 edições de cirandas de prendas a nível estadual, nunca houve um título estadual de alguma representante de Pantano Grande, até agora...
Parabéns para a nossa Primeira Prenda Juvenil Gaúcha, Renata Eidt Schiedeck.