30 MAI 2022
Seminário reuniu representantes de diversos municípios
Seminário reuniu representantes de diversos municípios
________________
O 1º Seminário Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, com o tema “Rompendo Paradigmas”, foi realizado na última quinta-feira, dia 26, no CTG carreteiros da Saudade e reuniu um público de quase duzentas pessoas, com representação de diversos municípios.
O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Pantano Grande, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Secretaria de Assistência Social, com apoio do Comitê Intermunicipal de Fortalecimento de Redes de Políticas para Mulheres do RS.
Esteve presente o prefeito Mano Paganotto, Primeira Dama Denise Paganotto, Segunda Dama Daiane Oliveira, Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Sandra Silveira, Secretária de Assistência Social Marione Portalupi e diversos membros do governo e autoridades municipais.
De acordo com a coordenadora Sandra Silveira, o evento foi um sucesso, pois contou com a presença de diversos setores e cidades envolvidas. “Conseguimos reunir as pessoas responsáveis por diversos setores, municipais e estaduais, como segurança pública, educação, saúde e assistência social, além de representantes de várias cidades da região, o que nos dá mais informações e legitimidade para iniciativas que venham implementar nossas Políticas Públicas Municipais para as Mulheres, principalmente para o enfrentamento à violência contra a mulher”, explica a coordenadora.

🌟 O Seminário contou ainda com a presença especial de:

✅ Franciane Bayer: Procuradora Adjunta da Mulher na Assembleia Legislativa do RS.
✅ Lisandra C. Carvalho: Delegada da Dep. Especializada no atendimento à mulher.
✅ Bianca Feijó: Diretora de Políticas para as Mulheres do Estado – RS.
✅ Janaina F. de Oliveira: Coord. do Escr. de Defesa dos Direitos da Mulher e Casa de Passagem de SCS.
✅ Iara Bonfante: Presidente do Conselho da Mulher de SCS.
✅ Magali Costantin: Casa de Passagem de SCS.
✅ Ana Paula Togni: Coordenadora da Rede Brilha, de Porto Alegre.
✅ Daiane S. de Oliveira: Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Nova Santa Rita.
26/05/2022
1º Seminário Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres