01 NOV 2022
Extracoop e Festa do Cavalo: a grande feira do extrativismo e cooperativismo teve início nesta terça-feira
Começou nesta terça-feira, dia 1º de novembro, no Centro de Remates, a festa do extrativismo e cooperativismo de Pantano Grande, que resgatando a antiga Festa do Cavalo, que estava há 7 anos sem ocorrer no município, e lançando a inédita Extracoop ganhou destaque em nível regional.
A abertura oficial do evento ocorreu por volta das 15h, contando com a presença de diversas autoridades da região, como o presidente do Cisvale Gustavo Shuch, presidente da Amvarp Benito Paschoal, vice-presidente da Famurs Gilson Becker, o reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul Rafael Henn, deputado estadual eleito Edivilson Brum e demais autoridades.
Em sua fala, o prefeito Mano Paganotto agradeceu à todos que se fizeram presentes, ressaltando que a Extracoop só se tornou realidade com o trabalho conjunto de muitas pessoas e destacou, também, a importância das empresas patrocinadoras e expositoras que acreditaram no potencial da feira.
Uma das grandes expectativas do ato de abertura era a presença do governador Ranolfo Vieira júnior, o qual já tinha confirmado sua participação, porém devido aos bloqueios que estão ocorrendo nas estradas do Estado e a implantação do Gabinete de Crise para gerenciar a situação dos protestos, teve que cancelar sua vinda.
Anterior ao ato de abertura, ainda houve o almoço de prefeitos e as Assembleias Cisvale e Amvarp, onde abordando pautas de interesses regionais, teve a participação dos prefeitos e lideranças dos munícipios de Venâncio Aires, Candelária, Boqueirão do Leão, Vale do Sol, Vale Verde, Rio Pardo, Sinimbu, Vera Cruz, Minas do Leão e Encruzilhada do Sul.
Serão diversas atrações em seis dias de festa e, entre os destaques, estão os Shows Nacionais com Nenhum de Nós, Sem Reznha e Munhoz e Mariano, a feira com grandes empresas e cooperativas representantes do agronegócio, bem como as exposições morfológicas e apresentações de cavalos crioulos, árabes, percherons, paint horses, campeiros e pôneis.
16/11/2022
Abertura Oficial da Extracoop e Festa do Cavalo 2022