11 JUL 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Cerimônia de início das obras para receber a Calçados Beira-Rio
Aconteceu na tarde de hoje, dia 11, a Cerimônia de início das obras de construção do prédio para instalação do Atelier da Calçados Beira-Rio em Pantano Grande. Um marco importante para o município, o projeto representa um grande avanço no setor calçadista e promete impulsionar o mercado de trabalho local.
Com um investimento de mais de R$ 4 milhões por parte da prefeitura municipal, o atelier em pleno funcionamento irá gerar até 250 empregos diretos, oferecendo oportunidades principalmente para as mulheres da região. A iniciativa é vista como um impulso para a economia local, trazendo perspectivas positivas para o desenvolvimento socioeconômico de Pantano Grande.
A Cerimônia contou com a presença de importantes autoridades, incluindo o Prefeito Mano Paganotto, o Vice-prefeito Juninho Pires, o Presidente da Câmara de Vereadores Thomas Raabe, o Secretário da Sicomtur Mateus Silveira, o Diretor da Andrey Calçados - Representante do Atelier da Calçados Beira Rio, Jair Vanderlei Mongold, e Giovane Wickert, Subsecretário de Infraestrutura e Patrimônio Público da Secretaria de Obras Públicas do estado do RS. Além disso, Secretários Municipais, Coordenadores, Vereadores, colaboradores e demais convidados também marcaram presença, demonstrando o apoio e interesse da comunidade nesse empreendimento.
A construção do prédio, a cargo da empresa pantanense Estruturas Ellwanger, tem previsão de conclusão para setembro deste ano. Com uma área total de 2842m², o espaço será projetado de acordo com os padrões necessários para a implantação da linha completa de produção da empresa Andrey Calçados, representante do Atelier da Calçados Beira Rio. Além disso, a empresa também planeja investir mais de R$ 20 milhões em equipamentos, reforçando o compromisso com a qualidade e o crescimento sustentável.
Os incentivos municipais para a instalação do Atelier em Pantano Grande foram aprovados por unanimidade na Câmara de Vereadores, por meio do Projeto de Lei 014/2023. Essa aprovação reflete o reconhecimento dos benefícios econômicos e sociais que o empreendimento trará para a região, fortalecendo o mercado local e promovendo a geração de empregos.
Com a cerimônia de início das obras, Pantano Grande dá um importante passo rumo ao desenvolvimento e à valorização da indústria calçadista. O município espera colher os frutos desse investimento, impulsionando a economia, fortalecendo o mercado de trabalho e abrindo novas oportunidades para a população local. A conclusão da obra em setembro será um momento de celebração e inauguração de uma nova era para o setor calçadista em Pantano Grande.
11/07/2023
Cerimônia de início das obras para receber a Calçados Beira-Rio