23 OUT 2023
PROJETO ARTE POR TODO CANTO ENCERROU AÇÕES NO MUNICÍPIO COM APRESENTAÇÕES DE PEÇA TEATRAL
O Projeto Arte por todo Canto encerrou no último sábado, dia 21 de outubro, suas atividades no município de Pantano Grande, com duas apresentações da peça teatral Clownstrofobia, realizada e dirigida pelo grupo Real Fantasia, de Minas Gerais.
Após realizar uma série de oficinas de teatro, graffiti e muralismo na cidade, e de um lindo mural no Quiosque da Praça Central, o encerramento das atividades do Projeto foi marcado não apenas pelas duas belas apresentações teatrais, mas também pela participação e entusiasmo de toda a comunidade.
A primeira apresentação da peça teatral ocorreu, pela manhã, na EMEF Machado de Assis em Monte Castelo. Já a segunda performance do teatro aconteceu, à noite, no calçadão da Praça Central Erico Raabe, levando um grande público à prestigiar o espetáculo que contou com a abertura pela cantora pantanense Vanessa Leão.
O projeto Arte por todo Canto é uma realização do Ministério da Cultura e empresa CMPC que percorre cidades interioranas do país, tendo coordenação e produção pela jornalista e produtora cultural Cristiane Ostermann e a pedagoga, atriz e fundadora do grupo Real Fantasia Erica Buzelin.