12 NOV 2021
Iniciou hoje as inscrições do 1º Desafio MTB de Pantano Grande
O Desafio Moutain Bike (Bicicleta) irá ser realizado no dia 12 de dezembro, com percurso nas estradas rurais do município. É a primeira vez que o evento esportivo, nesta modalidade, será realizado em Pantano Grande.
A competição terá 3 percursos, Iniciante (13,5 km), Intermediário (26 km) e Avançado (50 km), com categorias Feminino e Masculino.
As inscrições devem ser realizadas através do site da Prefeitura Municipal: www.pantanogrande.rs.gov.br, e seguem até o dia 05 de dezembro, ou, quando alcançar o limite máximo de 200 participantes. Não haverá inscrições na data do evento. O valor da Inscrição será 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no local.
O objetivo do evento consiste em promover a prática do ciclismo de forma segura e saudável, valorizando a modalidade do esporte e o turismo rural em Pantano Grande. O desafio poderá ser em ritmo de passeio, para que os participantes possam curtir as vistas e pontos turísticos pelo percurso.
O evento será realizado pela Prefeitura Municipal, através da Coordenação do Esporte e com o apoio da Secretaria do Interior, demais Secretarias do governo, coordenações, cliclistas de Pantano Grande e de diversos voluntários e apoiadores.