16 MAI 2023
Prefeito busca parceria com a UNISC para doação de móveis e equipamentos para as escolas
O Prefeito Mano Paganotto esteve reunido hoje pela manhã, dia 16, com representantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) para discutir projetos de colaboração entre as instituições e, principalmente, solicitar a doação de móveis e equipamentos para as escolas do município.
Na reunião, que contou com a presença do Diretor Financeiro, Fernando Fontoura, e do Diretor Comercial, Luis Carlos Alves, o Prefeito Mano Paganotto destacou a importância da parceria entre a UNISC e Pantano Grande para o desenvolvimento educacional da região, como a oferta dos Cursos Técnicos que serão oferecidos no município, na Escola Sotero Hermínio Frantz.

Segundo o Prefeito, todos os procedimentos necessários para a implementação dos cursos já foram concluídos, restando apenas a liberação por parte da Secretaria Estadual de Educação, o que deverá ocorrer em breve.

Como pauta principal do encontro, o Prefeito Mano Paganotto entregou em mãos o oficio de solicitação de doação de mobiliário excedente da UNISC, que poderiam ser de grande valor para as escolas no município, contribuindo ainda mais para a melhoria da infraestrutura e o aprimoramento do ensino.
O Diretor Financeiro, Fernando Fontoura, reafirmou o compromisso da Universidade em promover ações sociais e contribuir para o desenvolvimento da região. Ele destacou a parceria já existente entre a Unisc e Pantano Grande, ressaltando que a solicitação de doação de móveis e equipamentos será tratada com prioridade, buscando atender às necessidades das escolas.

O Prefeito Mano Paganotto expressou sua gratidão pela disposição da UNISC em colaborar com o município e reafirmou o compromisso da administração municipal em proporcionar uma educação de qualidade para todos os estudantes.