06 JUL 2023
UNISC realiza doação de móveis para o município
A parceria entre a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e o município de Pantano Grande resultou em uma significativa doação de móveis para as escolas e atividades administrativas. A iniciativa, que visa melhorar a infraestrutura e aprimorar o ensino, foi realizada atendendo a uma solicitação do prefeito Mano Paganotto.
No mês de maio deste ano, o prefeito entregou um ofício de solicitação de doação diretamente ao Diretor Financeiro da UNISC, Fernando Fontoura, e ao Gestor Comercial Luis Carlos Alves. Devido à parceria já estabelecida entre as instituições, as demandas do município foram tratadas como prioridade.
A chegada dos móveis e equipamentos foi acompanhada de perto pelo prefeito Mano Paganotto, pelo vice-prefeito Juninho Pires e pelo Secretário de Educação Ananias Matos de Freitas. Durante a ação, o prefeito expressou sua gratidão pela disposição da UNISC em colaborar com o município e reafirmou o compromisso da administração municipal em proporcionar uma educação de qualidade para todos os estudantes.
Com essa iniciativa, a parceria entre a UNISC e o município de Pantano Grande segue fortalecida, demonstrando a importância da união entre instituições públicas e privadas em prol do avanço educacional e do bem-estar da comunidade. A doação de móveis representa um investimento no futuro das crianças e jovens pantanenses, que terão melhores condições para aprender e se desenvolver plenamente.
A UNISC, por sua vez, demonstra mais uma vez seu comprometimento com a responsabilidade social e seu papel de agente transformador da comunidade. A instituição de ensino tem se destacado pelo apoio a projetos e ações que visam o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população.