09 JUN 2022
Lançamento do Livro "50 Textos do Cinquentenário do 20 de Novembro"

Na quarta-feira, dia 08, aconteceu, no Memorial do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre, o lançamento do Livro “50 Textos do Cinquentenário do 20 de Novembro” que fala sobre o dia da Consciência Negra.
No momento, o município de Pantano Grande esteve representado pelo vice-presidente do COMPIR Adriano Panatieri que fez parte da Comissão Estadual do Cinquentenário do 20 de Novembro como membro do Colegiado Setorial de Culturas Populares. Também estiveram presentes a presidente da COMPIR Daniela Borges e a conselheira Thaís Miranda.
O livro é composto por 50 autores que tiveram seus textos selecionados através de um concurso lançado para gaúchos maiores de 16 anos e faz parte de um conjunto de ações que a Secretaria da Cultura (Sedac) vem implementando para trabalhar a representatividade e inclusão no meio cultural.
"Foi um ano intenso de trabalho e reflexões com a Comissão, análise e correção dos textos, dentre outras atividades que fizemos por todo o estado do Rio Grande do Sul. Fico muito feliz em ter meu nome gravado nas páginas desta grandiosa obra. Também meu agradecimento ao prefeito Mano Paganotto, ao secretário de Educação Ananias Matos de Freitas e secretária da Assistência Social, Marione Portaluppi, que deram total apoio para mais esta ação do COMPIR Pantano Grande" ressalta, Panatieri.